Wednesday 25 November 2009

Vastidão...

foto por André Martins (http://AM-the-supriser.deviantart.com)


"Vastidão. Escuridão na Luz. Um leque completo de sensações e sentimentos que se mesclam dentro de um ser entre muitos, de muitos seres dentro de um todo. Contemplo o oceano, a sua agitação na calmaria marítima e sinto. Apenas Sinto. Doce e amargo. Doce ou amarga melancolia que me leva a sentir? As sensações levam-me directamente para um remoinho de sentimentos. Sinto o vento na cara, sinto a aspereza da superfície na qual estou sentado e que me eleva ao patamar mais belo e solitário, um sítio só meu, onde posso fugir da multidão, onde posso ser eu sem qualquer vergonha ou medo de falhar, medo de ser julgado, medo de ser criticado pela minha natureza, medo de me misturar, medo de perder identidade e deixar de olhar para mim como uma pessoa distinta de muitas outras. Aqui contemplo o infinito aquático e não sinto vergonha. Sempre que sinto vergonha escondo-me aqui, onde ela é lavada pelas águas mutáveis, onde é levada para bem longe do meu consciente e nunca mais volta a ser a mesma. Aqui faço parte de um todo e o todo faz parte do meu ser. Posso ser apenas mais um elemento porém sou um elemento livre, livre e aprisionado dentro da paz. Será que é a solidão que representa o maior papel dentro de mim nestes momentos? Ou será o medo do aglomerado agitado da multidão que me empurra para este abismo celestial no qual me sinto único e em paz? A miscelânia de sentidos e sentimentos é infinita, assim como o (i)mutável mar, assim como as vidas de todos os seres neste mundo, assim como a própria solidão e vergonha ou a paz e equilibrio. A minha visão é limitada, não vejo o fim. Nem do mar. Nem da vida. Nem da hipócrisia. Nem das pessoas. Não vejo sequer o amanhã. Será que este será melhor que o dia de hoje? Será que sentirei o que senti hoje amanhã? Isso só o tempo dirá... Será que acabará um dia?

Não sei...

Niguém sabe...

Nunca saberemos."


Trago-vos uma foto que considero muito bela, tirada por um amigo que conheci já no início deste ano e o qual acho que têm bastante talento para um dia ser um óptimo profissional no campo da área fotográfica, desejo-lhe toda a sorte do mundo!

Fazer este tipo de trabalho foi um pouco como um desafio, pois tinha de ter em conta como o fotógrafo quereria o conceito da sua foto explorada. É quase termos de nos transformar num "actor" e incorporar a pessoa na foto, explorar o ambiente à sua volta e transcrever sentimentos. Como foi a minha primeira vez neste tipo de escrita conceptual resumindo "sentimentos ou sensações" de uma fotografia, foi um trabalho que requereu muita concentração e calma, e mesmo no fim pensava que não tinha estado à altura. Obrigada André por teres gostado verdadeiramente do que fiz!


Em breve um trabalho que está na "gaveta" será continuado, por mim e pela Ella (http://ella-puppet-show.blogspot.com), esperamos finalmente chegar ao fim deste nosso já antigo projecto (estamos a trabalhar nela há aproximadamente 4 anos) e podermos ter a hipótese de o publicar. Trabalhar com a Ella é algo único, pois ambas temos escritas fluentes e diferentes, contudo conseguimos convergir os dois tipos de escrita, criando um ambiente e aura completamente poderosos e novos (segundo já me disseram terceiros).

Temos orgulho do trabalho que fizemos até agora pois tem sido algo reflectido e com algumas pausas pelo caminho, o que nos permite amadurecer um bocado nessas pausas em termos de escrita, ler outras coisas, inspirarmos-nos mais e depois então voltar ao projecto de "cabeça fresca".

Espero sinceramente que atinjamos esta meta por nós traçada, com esperança de num futuro próximo começarmos mais projectos do mesmo género!


Dezembro está a chegar e com ele o frio e melancolia típicos do Inverno. O solstício dá-se daqui a menos de um mês, porém já sinto os "pós mágicos" da próxima estação. Gosto bastante do clima no Outono, porém o mês de Novembro deprime-me por demasiado, foi um mês de que nunca gostei. Foi neste mês de Novembro que comecei a aperceber-me de algumas mudanças negativas no meu corpo e organismo, provenientes da doença que me vem a afectar cada vez mais desde o início deste ano. Sinto-me diferente, horrível a apetece-me esconder de tudo e todos por vezes, todavia tenho noção que não me posso deixar ir abaixo, e é agora a altura que tenho que lutar mais. Espero que dia 2 de Dezembro tenha mais respostas, pois irei para o Hospital. Nestes momentos, realmente necessito de imensa paz, coragem e determinação. Quero renascer. Espero sinceramente que fique tudo bem comigo e com o meu corpo.


Obrigada mais uma vez por lerem estes meus desabafos e terem paciência para seguir o meu blog!!

Hoje, para variar, não me vou despedir com Oyasumi, pois é bastante cedo!


Mata ne!




2 comments:

  1. Gostei muito do que escreveste com a foto. Parabéns ao fotógrafo também!

    E sim estou entusiasmadíssima com o projecto, quero mesmo leva-lo para a frente <3

    ReplyDelete
  2. Parabens pelo texto. Espero que tenham sucesso com o vosso projecto.

    ReplyDelete