Thursday 7 January 2010

O fim de 2009

foto: Eu, há quase dois anos atrás. Saudades desse tempo em que tudo era mais fácil...

Finalmente 2009 chegou ao fim, e chegou a altura de fazer a "tal" muito cliché retrospectiva de tudo o que se passou marcante neste ano que findou. Para mim, 2009 foi como uma montanha russa: Momentos de grande tensão pela negativa, antecipação pela positiva, altos muito altos e infelizmente baixos muito baixos. O ano de 2009 foi o ano que os meus sonhos mais loucos se desejaram, contudo foi o ano também que os meus medos vieram ao de cima e realmente aconteceram também. Foi um ano de mudanças radicais, um ano de acontecimentos um pouco desmedidos. Não posso dizer que foi um ano mau, todavia também não foi totalmente bom. Passando a uma lista:

Aspectos positivos que tornaram este ano espectacular:
  • Viver contigo <3
  • Primeira viagem a Paris, uma cidade que sempre me fascinou e sempre tive muita vontade de conhecer, juntando ao espectacular concerto de Mix Speaker's,Inc. Foi algo muito marcante para mim! (Apesar do frio de Janeiro) Uma viagem marcada com cerca de três semanas de antecedência, primeira vez que andei de avião, adorei o hotel, correu muitíssimo bem!!
  • Ter continuado a escrever o meu projecto, que agora está um pouco parado, porém em 2010 estarei a todo o gás a trabalhar nele!
  • Viagem a Londres, outra cidade que sempre quis visitar, porém desta vez foi um pouco desapontamento, pois estava a espera de algo, sei lá, melhor? Talvez tenha sido apenas má experiência, do sítio que fiquei, de qualquer modo, vivi momentos únicos que nunca esquecerei nesta cidade.
  • Acompanhar o desenvolvimento da tua carreira musical.
  • A JMC 2, que foi um grande sucesso!
  • A visita do Kenta ao fim de dois anos de ausência!
  • Chegar ao fim de 2009 e ter pessoas que se preocupam comigo perto de mim!
  • Principalmente, ter ido ao Japão! Sonho que alimentava já há três anos finalmente realizou-se, na companhia das pessoas que mais amo! Ter ido aos concertos de Clearveil e Megaromania, ter ido ao V-Rock Festival, ter estado tão em contacto com a cultura japonesa fez-me ser feliz por momentos, que se tornaram num pequeno pedaço de eternidade. Agradeço do fundo do coração a quem tornou isto possível e pela companhia também!
  • Ter um Tamagotchi a cores!
  • Quanto ao Natal, foi excelente, recebi um livro que queria já há anos, Danças na Floresta de Juliet Marillier (o qual devorei em apenas três dias, e já meti as mãos no segundo volume que comprei online!), voltei a aproximar-me de pessoas que sempre foram muito importantes para mim, e passei o natal contigo <3>
  • Grande festa de Réveillon, para variar não é? Quero agradecer a quem esteve presente e tornou esta festa possível, pois sem todos vós não teria sido o mesmo!
  • Os momentos divertidos que passámos juntos este ano que passou...
  • Re-nascer!
Os baixos que tornaram este ano um pouco difícil:
  • Dificuldades de aspecto financeiro.
  • Algumas dificuldades familiares.
  • Um pouco falta de motivação e rumo para a minha vida, que tudo indica que se prolongará em 2010 também, infelizmente.
  • Ter descoberto um quisto no pescoço que cresceu demasiado, não tendo ainda bem a noção do que será ao certo, ter de, consequentemente ser operada em 2010, o que me vai custar imenso pois sou aversa a tudo o que seja relacionado com este tipo de acontecimentos.
  • Ter descoberto que muitas vezes, apesar das pessoas serem família não quer dizer que queriam apoiar incondicionalmente ou ajudar, o que me desiludiu aperceber-me de certas atitudes que vêm com a frase cliché "Nós só queremos o teu bem". Pois, se realmente quisessem não estariam sempre a julgar, sempre a por um prazo de expiração em tudo e tomavam atenção às necessidades da outra pessoa.
  • O afastamento de pessoas muito importantes para mim, infelizmente...
Espero sinceramente que 2010 venha remediar/mudar os aspectos que foram negativos em 2009!
Foi uma entrada um pouco curta, voltarei em breve com mais divagações, sobre tudo e nada...

Desejo sinceramente um bom ano novo para toda a gente, muita felicidade, amor e sonhos realizados!

2 comments:

  1. Cá estarei para contribuir pelo melhor para que 2010 seja brilhante! Como tu ^^ <3

    ReplyDelete
  2. Foi um ano realmente especial, tanta coisa que aconteceu. Talvez 2010 venha a ser um ano mais pacifico mas com mais aspectos positivos.

    ReplyDelete