Thursday 1 October 2009

Outono em Tokyo!

Sonhadores vão e vêm, mas o sonho permanece eternamente.
E este era exactamente o meu sonho: A minha primeira viagem ao Japão.
Sonho este que mantenho há três anos (talvez um pouquito mais xD) e que finalmente poderei dizer que o realizei. Finalmente poderei dizer que realizei um dos meus muitos objectivos de vida, nenhum ainda alcançado, todos falhados, um por um... Tanto que já tinha anexado este sonho de Tokyo a esse extenso rol de "sonhos falhados", se é que tal coisa existe.
Viagem já marcada desde princípios/meados deste ano... e desde ai muita coisa mudou... Muitas gargalhadas, lágrimas, sorrisos, angústias, alegrias e tristezas que nos marcarão eternamente... Muitos obstáculos para obter este antigo sonho, principalmente para o manter vivo.
Desesperei... Chorei... Perdi toda a esperança e voltei a ganha-la nas nossas noites de verão acompanhadas pelo nosso sempre presente vinho tinto e pelos cigarros que vão desaparecendo lentamente por vezes e rapidamente por outras. Tempos de tempestade esses em que me sentia enfiada num Hades sem saída das 14h ás 23h todos os dias... Lutei e perdi. Perdi a batalha. Mas não perdi a guerra. Porque apesar de TODOS os entraves que vocês, pessoas de fato e gravata com licenciatura comprada não sei onde que trabalham para a nobre instituição Cabovisão, lamento informar-vos contudo falharam. Passei por cima disso. E de vocês todos. Peço desculpa às pessoas que têm a paciência para lerem os pensamentos desta pessoa tão anónima quanto cada pessoa. Vários castelos de areia foram levados pela maré, mas juntos ficaremos de pé, fortes, observando a areia pousar nas profundezas do oceano da eternidade. Desses castelos apenas ficarão as memórias... Pois mesmo que seja de novo construído nunca mais será o mesmo.
Tenciono publicar um diário das minhas "aventuras" por terras nipónicas, espero que vocês tenham interesse e paciência para o ler.
Que os maus tempos e lágrimas sejam esquecidos...
Que venham novamente os cigarros e o vinho tinto...
Que se rasguem as nuvens e os céus para me levarem ao meu sonho...
Adeus terra estéril sem pensamento e expressão própria Portugal... Olá terra prometida... Japão!

Mood: Esperançosa
Music: Tears For Fears - Mad World

3 comments:

  1. Tal como tu, quero viver esse sonho em plenitude e espero que isso me motive!

    Será inesquecível e logo após tanto sangue, suor e lágrimas. É nossa e pronto. Merecemo-la!

    Fico muito feliz por poder partilhar esta experiência contigo, é mais uma para juntar a todas as boas memórias que temos ^^

    ReplyDelete
  2. Fico muito contente que tenhas conseguido este sonho! espero k te divirtas ao maxm. no japao!
    tou ansiosa para que postes aqui as tuas aventuras! :D

    ReplyDelete
  3. Obrigada pelas tuas palavras querida. :)
    Eu quero dizer, mas a minha timidez não ajuda nada... É um obstáculo que vou tentar ultrapassar em breve. ^^

    Mal posso esperar por ouvir as tuas aventuras no Japão!
    Adorava um dia também poder visitar esse bonito país.

    ReplyDelete