Wednesday 7 October 2009

Sentimentos


Esta será a minha última noite de sono em nossa casa...
Deixarei tudo arrumado e intocado para o nosso regresso...

Os Sentimentos ultimamente têm sido descontrolados, tão inconstantes como uma montanha russa. Num minuto está tudo bem, tudo determinado de uma maneira, no instante seguinte está tudo a desmoronar-se. Sinceramente, compreendo o porque de agirem desta forma, é uma situação complicada e cheia de espinhos, espinhos estes prontos a magoar quem quer se aproximar deles. Porém não é justo. Não é justo que paguemos por um crime que não cometemos, nem tampouco ajudamos a cometer. Contudo ao longo da humanidade o que mais houve foram pessoas que pagaram pelos crimes das outras. As outras riem-se. Outras sofrem sem culpa. Ninguém é inocente. São sim injustiçados. Algo a que me fui habituando com o tempo foi ter os meus sentimentos arrancados como por um furacão, varridos como se de lixo se tratassem. Cheguei à triste conclusão que o ser humano é o ser vivo mais egoísta que povoa o planeta Terra. Muita gente não liga aos meios para atingir fins, sejam os "meios" ou "fins" quais sejam. Entristece-me. Não sou inocente. Não posso atirar pedras aos outros pois também tenho os meus "pecados", tal como toda a gente, todavia situações mais elaboradas e rocambolescas nunca as comecei, pois nesse aspecto quem me conhece bem conhece também bem a minha ingenuidade. Sou uma presa fácil, quem quiser enganar-me fá-lo. Isto deriva de pensar que há ainda pessoas puras, com sentimentos transparentes e claros como água. Oh... Como me engano redondamente! Finalmente penso que terei levado os "tombos" suficientes para aprender a não confiar. Posso afirmar que só confio plenamente em cinco pessoas, e vivo num medo constante de as perder ou perder esta confiança.
Tenho saudades quando era mais jovem e acreditava que a vida era linda, e que todos eram meus amigos, e que ninguém me desiludiria.
Os anos passaram e também veio a descrença, a desilusão, porém também a verdadeira amizade foi-se solidificando e o amor verdadeiro apareceu, surpreendentemente numa bela noite de verão num jardim que mais parecia um sonho:

Apaixonei-me por alguém que ainda hoje penso que seja uma criatura encantada de um belo folclore místico desconhecido. Apaixonei-me por alguém que tenho a absoluta certeza que ficará do meu lado até a morte me levar. Queria agradecer profundamente a este anjo que me salvou de me tornar uma pessoa como muitas outras, vazia e sem escrúpulos. Porém esta criatura encantada surgiu e embalou-me com a sua melodia, espantou para bem longe todos as criaturas negras que povoavam o meu coração e mente. Nunca pensei que este anjo poderia ser tocado por mim de uma forma tão profunda. Nunca pensei que este anjo me elevasse a cima tudo o que se pode chamar "vida". Dedico a este lindo e puro anjo este bocado de texto nada bem escrito, que perto dele são apenas algumas palavras atabalhoadas e sem qualquer sentido, porém, são assim que os Sentimentos são. Obrigada Anjo. Amar-te-ei até que a matéria seja apenas pó e muito, muito mais além. Sei que estaremos juntos em todos os momentos, principalmente num chamado Eternidade.
Apesar de ter este anjo, não me posso esquecer dos meus pequenos "guardiões", que são os amigos que se prologam até ao dia de hoje, que são poucos, mas de qualidade e casta superior (como os vinhos), e sim, estou a falar da Ella:
Nunca me vou esquecer da primeira pessoa que vi na minha escola secundária que era "esquisita" como eu. Desde o primeiro momento que a vi que quis aproximar-me, mas dado à idade tenra e insegurança e timidez típicas da adolescência (que graças aos deuses perdi-as às duas) nunca tive coragem para tomar aquele passo que no fundo sabia que iria ser decisivo para a minha vida e para a dela. Fiquei como quase que hipnotizada pois jamais tinha visto criatura tão exótica com um estilo tão pessoal e diferente. Fascinou-me. Penso que também por ser uma pessoa sensível às outras dei conta que a personalidade e alma dela eram de um carácter puro. Foi no final de 2003 que fomos oficialmente apresentadas e que se deu início a esta "saga" que sei que nunca irá acabar. Amo-te Ella. Também sei que estaremos juntas até o mundo acabar (Nós e as baratas mesmo no fim, não é?). Quero agradecer-te imenso por existires e quero-te elevar a um patamar muito, muito elevado. Obrigada. Por tudo. Pelos Cigarros. Pelo Vinho Tinto. Pela Amizade. Pelos Dias e Noites de Riso. Pelos Dias e Noites de Choro. Mas principalmente por estares ao meu lado "against all odds".
Irá haver um espaço aqui para mais três pessoas muito importantes para mim, continuando agora por aquela pessoa assertiva e indignada que todos nós adoramos: o BaRu,,.
O BaRu,, foi das pessoas mais importantes da minha vida, conheci-o em meados de 2003. Posso dizer que foi o meu primeiro namorado "a sério" (como dizem os miúdos). Tinha apenas 16 anos quando comecei esta relação, e como é lógico não se manteve como relação de namorados para sempre. A minha adolescência, como estou certa que de quase todos os indivíduos do sexo feminino, foi bastante turbulenta e insegura que tenho a certeza que quase levei o nosso querido BaRu,, à loucura!! E por todos estes bons anos em que me aturaste, apoiaste e ajudaste lanço-te um grande e redondo "Obrigada"! Significas muito para mim, és o meu irmão mais velho, como costumo dizer. Obrigada pela amizade. Obrigada pelos Cigarros. Obrigada pelo Vinho. Obrigada pela tua Existência. Daquele pequeno grupo de pessoas que tenho a certeza que ficará sempre do meu lado, até sermos caquécticos. Desculpa se alguma vez fui cruel e te fiz sofrer... Boa Sorte, espero que a Ayame te trate como mereces e te ame muito, imensamente muito, assim, do tamanho do mundo (que é proporcional ao tamanho do teu coração de manteiga e queijo fundido).
A outra pessoa que amo mais que tudo é a pessoa que me deu a dádiva da vida, o ser magnifico que me carregou 9 meses dentro do seu ventre e me protegeu e amou mais que tudo, até hoje, Odete, a pessoa que tenho muito orgulho de chamar Mãe. A Melhor Mãe de todo o Mundo. Queria agradecer-te por tudo. Pelas noites que me protegias quando eu tinha muito, muito medo. Pelas noites que te enfiavas na minha cama quando não passava de uma criança assustada e indefesa. Agradecer-te pelas idas ao parque onde tinha infindáveis brincadeiras que adorava. Agradecer por me ires sempre visitar ao intervalo da Escola Primária. Agradecer pelas bonecas da Sailor Moon que me oferecias e sabias que me fazias imensamente feliz pois eram as minhas bonecas predilectas. Agradecer por me teres mimado muito (e não, não é mau ser mimado por um dos pais, não é vergonhoso receber amor de um dos pais, e não, não sou uma "princesinha" mimada só por ser filha única, isso é treta de quem teve uma infância traumatizada e sem amor de ninguém, e por essas pessoas só posso exprimir a minha pena de serem tão azedas). Agradecer pelas conversas infinitas quando entrei na minha puberdade sobre coisas que poderiam vir a acontecer no futuro, ou seja, na minha adolescência. Agradecer por teres cultivado o meu gosto pela música. Agradecer por sempre me teres aceitado, mesmo quando comecei a ser "esquisita". Agradecer por teres apoiado tudo o que fiz, inclusive quando desisti da faculdade. Obrigada por tudo Mãe, nunca vou esquecer o que fizeste por mim, nem nunca vou esquecer que foste, és, e sempre serás a Melhor Mãe do Mundo. Obrigada.
A outra pessoa que é bastante importante para mim é o Kenta.
Kenta, sei que não irás perceber tudo, mas os teus "skills" de espanhol talvez dêem para entenderes este bocado. O Kenta está ao meu lado há 3 anos (salvo erro) e sempre me apoiou em tudo, nunca me julgou, é aquele tipo de pessoas "sem tretas" ao contrário de muita gente portuguesa que pensa que ele passou uma seca tremenda da JMC, coitado do Kenta. Para já nem o conhecem. Segundo ele próprio quis vir à festa. Terceiro disse-me que tinha sido a melhor festa que já tinha ido. Por isso meninas e meninos, podem descansar que ele não passou assim o pior bocado da vida dele, mas mesmo assim muito obrigada por se preocuparem com um estranho para vocês, mas grande amigo para mim. どうもありがとう健太くん。ずっとすきです。
Quero agradecer APENAS a estas pessoas tirando pessoas da minha família (Avós e prima), pois todo o resto me deixou "na mão". Espero que não destruam a derradeira promessa. Amei-vos muito, porém a minha desilusão neste momento é, infelizmente, maior que qualquer amor que possa nutrir por vocês.
Obrigada Ti, por não desistires de nos levar ao Japão. É o mínimo que podes fazer depois de tudo.

Obrigada Filipa, por não estares a ser egoísta.

Adeus Portugal, até não muito breve!

P.S.: V-Rock Festival... EU VOU! (Isso sim era uma publicidade como deve ser, não aquele fail de festival do Pop In Rio xD)

P.P.S.: Um NÃO-Obrigada a todos os que têm orgasmos múltiplos a falarem mal de artistas da cena Visual Kei portuguesa, se isso vos faz tão felizes nas vossas mentes captas ainda bem, são pessoas tão espertas e gostam tanto do Japão, mas estarei lá e rir-me-ei da vossa cara de parvas a gozar ainda com as bandas! Apenas um dia vos agradecerei se vocês desaparecerem. Poderiam contar com uma entrada muito especial para vocês, em honra do vosso desaparecimento! : D


Mood: Triunfante

Song: Sound Horizon - 石畳の緋き悪魔

2 comments:

  1. O melhor post de sempre que li em blogs. Sei que por vezes não fui simpático ou justo, muitas vezes intoxicado pela Sociedade Portuguesa e pela influência que ela teve sobre mim. Obrigado por me teres ajudado hoje a ser uma pessoa melhor, a aprender a ser eu mesmo e não aquilo que a sociedade queria que eu fosse. Obrigado por não me teres abandonado como amigo e teres acreditado que eu poderia melhorar como pessoa, por saberes que eu era uma pessoa melhor do que pensava e que valia mais do que eu acreditava. Preferia talvez que me conheces agora como sou, que conheces apenas o meu verdadeiro EU porque sei que por vezes fiz-te ser infeliz. Mas sei que agora es feliz com que tens ao lado e sei que és feliz por me teres como amigo. Quanto a Ayame ainda é muito cedo, afinal so a vi 3 vezes e apenas 1 delas como namorado mas eu apenas quero a fazer feliz, não a quero maguar. Quero que ela conheça apenas o meu verdadeiro EU.

    Quanto ao Kenta, é de facto um óptimo amigo, tenho pena das pessoas que olham para ele apenas como um japonês e acham-o cute apenas por isso, pela sua nacionalidade. O Kenta é uma pessoa excelente com um coração muito grande e eu vou adorar estar com ele em Tokyo.

    Desculpa o comment mais parece um post.
    Adoro-te Maeve

    ReplyDelete
  2. You blow me away girl (que nigger like XD)


    Obrigada por seres minha irmã, minha confidente, minha amiga, minha parceira. Obrigada por teres aturado o meu Black Metal, os meus ataques de tristeza, o meu choro compulsivo, a minha raiva, o meu riso, por teres levado com tudo o que eu cuspia cada vez que ria e comia/bebia ao mesmo tempo.
    Obrigada pelos cigarros, pela tua casa, pelo vinho, pelo moscatel, pela tua mãe, pelos teus ouvidos que me conhecem tão bem.

    Nunca na vida pensei que fosse ter amigos a sério e não é que me aparece alguém de quem NUNCA me separei nem NUNCA vou separar e que supera tudo aquilo ao que eu chamo amizade!!

    Amo-te e tu sabes disso, no matter what!

    ReplyDelete