Friday 2 October 2009

Santuário


Falemos um pouco sobre Santuários. Não sobre o verdadeiro sentido da palavra, mas do nosso Santuário interior e "material"... O que é um Santuário interior? Na minha opinião é a única coisa a que podemos recorrer quando o resto falha, a nossa força de vontade, as nossas esperanças, e principalmente a energia positiva que quem nos é querido nos emana por vezes.
O que será portanto o nosso Santuário "material"? Este tipo de Santuário é algo imponente, tão grandioso ao ponto de nos fazer sentir pequenos perto da sua força e importância. Neste caso, o meu santuário é o meu quarto. A minha música. Os meus artistas predilectos. O meu guitarrista preferido de sempre. As pequenas coisas da vida que nos fazem sentir melhores por alguma ínfima razão: Os cigarros e o vinho tinto.
Escrever. Escrever não é algo que faça apenas porque sim, Escrever é parte de mim. Dói-me a cabeça, Escrevo. Sinto-me febril, Escrevo. Sinto-me perto do abismo, Escrevo. Sinto-me inundada por uma felicidade quase divina e mais uma vez Escrevo.
Posso afirmar com toda a certeza que possuo que Escrever é o meu Santuário, tanto interior como "material".

Gostaria também de mencionar o concerto de amanhã na Anipop. Três das bandas mais relevantes (na minha opinião) do cenário da música japonesa / Visual Kei de Portugal irão actuar no Fórum Lisboa. Espero que marquem presença para apoiar os N'obliez, Kuroi Star e Tempura. Como acompanhante do membro de uma das bandas, posso por fim sentir o ambiente que se levanta em volta de um músico no dia antes do concerto. Vinte e quatro horas não são suficientes, muita preocupação com os aspectos mais variados desde aparência, passando pelas condições em termos de palco e bastidores, acabando com o próprio desempenho e performance a ter em palco. Nestas situações temos de limitar-nos a ajudar a diminuir o nervosismo e ter um ambiente muito calmo, tentar encarar todas a situações como uma obrigação e não como um obstáculo. Não pode haver stress em demasia. Desejo toda a sorte do mundo a todos os membros das bandas que estarão em palco!
Quanto a mim, tenho de permanecer o mais concentrada possível, pois ele conta comigo para maquilha-lo e arranja-lo, tenho definitivamente de fazer um trabalho plausível, para não dizer mesmo excelente.
Por hoje terei que parar por aqui infelizmente, pois como já disse, vinte e quatro horas são, de facto, insuficientes. Muito obrigada a quem vem ler assiduamente este blog, desde já têm todo o meu agradecimento.
Deixo também a sugestão de mais três blogs que sigo e considero bastante interessantes:
O blog oficial de Kiaiku, guitarrista de N'obliez:
http://kiaiku-official.blogspot.com/
O blog de uma das pessoas que amo mais na vida, Ella:
http://ella-puppet-show.blogspot.com/
O blog de uma pessoa que já considero uma querida amiga, Ayame: http://ayamekurenai.blogspot.com/
Despeço-me então com um Até muito Breve! Desafio-vos também a descobrir qual o vosso Santuário, e que me comentem esta entrada com essa informação, ou então que escrevam nos vossos próprios blogs sobre este tema!

Mood: Concentrada

Song: H.I.M. - Soul on Fire

3 comments:

  1. Obrigada querida!! *-*
    Eu acho que nunca estive tão contente. Estou tão ansiosa por amanhã que nem consigo parar quieta em casa. Posso dizer que nunca estive tão hiper-feliz na minha vida como estou agora (imagina só amanhã... acho que o coração me vai saltar do peito!).

    O meu Santuário também é o meu quarto, mais precisamente os meus peluches. Tenho tantos que quando preciso de "um momento" deito-me no chão agarrada a eles e parece que tudo o resto desaparece. ^^

    ReplyDelete
  2. Engraçado...apesar de ter necessidade de ter o meu espaço e ir gradualmente perdendo-o, infelizmente, acho que de há uns tempos vejo me como o meu próprio santuário.

    Contudo, como sugeres, escreverei sobre isso no meu blog de uma forma mais aprofundada.

    <33

    ReplyDelete
  3. Obrigado Maeve por seres uma grande amiga e pela força que me deste para acreditar na relação com a Ayame. Adoro-te amiguinga

    ReplyDelete