Thursday 29 October 2009

Tokyo... La Reverie... (Parte II)

foto de Versailles com visual de Ascendead Master (copyright by Versailles and Warner Music Japan)

Ao fim da "curta" pausa que fiz entre entradas, irei relatar os factos do nosso último dia por terras nipónicas, um dos dias mais especiais da minha vida pois tive a hipótese de realizar um dos meus maiores sonhos (além de ir ao Japão) que era ver os Versailles ao vivo. Apercebi-me que ainda gostava mais deles do que pensava... Mas comecemos pelo início. Levantámos-nos às 6h e tentámos mais uma vez chegar a horas, porém sem sucesso pois enganámos-nos no comboio e adormecemos, ou seja, apercebemos-nos um pouco tarde de mais que aquele comboio ia para outro sítio, estas trocas e baldrocas resultaram num atraso ainda pior que o do dia anterior o que nos fez perder as actuações de -OZ- e Matenrou Opera que tanto desejava assistir. Vimos um pouco do concerto de Duel Jewel enquanto passeávamos um pouco pelo recinto, foi quando ouvi uma música que me era muito familiar, então rumámos ao palco L para assistir ao concerto de Negative. Pode não interessar à maioria de vocês ou sequer conhecerem, pois é uma banda finlandesa que era grande fã quando tinha os meus 16 anos. Eram uma banda muito pequena e local, com muitos poucos lives dados, quase todos apenas na Finlândia e no norte da Alemanha. Gostei imenso de ver esta banda pois sempre fui aficionada em Suomi rock, mesmo apesar de agora a minha preferência cair notoriamente para o visual kei, o Suomi rock é ainda um estilo musical pelo qual guardo muito carinho e admiração. Tocaram boa parte das suas músicas antigas o que me agradou imenso, fiquei surpreendida como uma banda habituada a live houses pequenas conseguiu dar um espectáculo tão bom. Os Negative estão definitivamente de parabéns. Achei um facto muito curioso haver raparigas com bandeiras da Finlândia às costas, o que significa que já devem ter uma base sólida de fãs em terras nipónicas, fico bastante feliz ao constatar este facto. De seguida vimos DaizyStripper banda da qual sou fã porém o concerto desiludiu-me bastante. Acho que estiveram muito mal ao vivo na minha opinião, a voz do vocalista não era nada harmoniosa, era totalmente perfurante para os ouvidos e muitas das vezes pareciam uma banda amadora a tocar covers das suas próprias músicas, uma pena pois tinha expectativas bastante altas para esta banda. Seguidamente começou a actuação dos [_Vani:lla] que também foi uma desilusão. Mudança de visual radical, músicas demasiado caóticas, não gostei da sua actuação. Depois vieram os lynch. banda pela qual nutro uma antipatia de estimação pois em nada me identifico com o som deles, porém surpresa das surpresas adorei vê-los ao vivo, vocalista em extrema boa forma, grandes músicos, músicas muito bem tocadas, gostei muito mais ao vivo do que ouvi-los em estúdio. Um grande parabéns para os lynch. e pela excelente actuação com que nos presentearam! Rumámos a seguir para o concerto de Ayabie, para o qual tinha expectativas deveras baixas, porém devo dizer que adorei. Também sou fã dos "novos" Ayabie, por isso para mim o concerto foi muito agradável, especial destaque para a música Aitakute e para a belíssima voz de Aoi, que nunca pensei que fosse tão boa e harmoniosa. Os Ayabie são realmente um marco do visual kei moderno pois continuam como sempre profissionais e com muita qualidade, visual um pouco apagado mas presença estrondosa em palco! Muito bom realmente. Logo de seguida assistimos a Vidoll, outro excelente concerto! Apesar da sua pequena mudança mais recente não aprazer muita gente adorei vê-los em palco e adorei a set list que tocaram, onde deram também a conhecer ao público a sua nova música que não consegui apanhar o nome que por sinal gostei imenso! Grande concerto por uma grande banda, nada que não tivesse à espera, parabéns aos Vidoll pela excelente prestação neste festival! Após este concerto fizemos uma pequena pausa para comer, descansar e comprar alguns "artist goods", comprei uma t-shirt de Versailles, uma prenda para a Van, e uma rosa de Versailles muito bonita que dava luzes que a perdi logo após o concerto (no dia anterior tinha comprado uma mala de D) e assistimos ao concerto de heidi. perto do Takeru e do Masato dos SuG. De seguida para conseguirmos apanhar lugar para Versailles fomos lá para a frente no Fashion Show, que sempre deu para rir um bocado com as modelos que parece que se iam partir aos bocados cada vez que davam um passo (risos) apesar da música que utilizaram ser imensamente irritante e estar demasiado alta.
Momentos depois... começou o que já estava à espera há anos... um concerto de Versailles.
Começaram com a Prelude, onde iam entrando os membros da banda um a um. Primeiro Yuki, depois Teru, depois Hizaki e por fim Kamijo. O lugar do nosso querido Jasmine You permanece com a sua guitarra baixo predilecta a marcar onde antes esteve um grande baixista. Seguiu-se uma muito boa performance de Aristocrat's Symphony, na qual a banda esteve muito bem incluindo o baixista de suporte You de Matenrou Opera que estava muito bem treinado, pronto e à altura do desafio. Seguidamente foi tocada The Red Carpet Day que puxou imenso pelo público. Depois foi a vez de Ascendead Master... emocionei-me muito durante o concerto e principalmente nesta música pois foi a última em que o Jasmine You entrou num PV. Quando o Kamijo apresentou os membros da banda e chegou à vez do Jasmine, agarrou a guitarra baixo e gritou o seu nome, o que fez muita gente começar a chorar (inclusive eu). A música final foi The Revenant Choir onde foram mandados confetis para os fãs utilizarem no furitsuke. Hei-de guarda-los para sempre. Quero mais. Quero mais Versailles... Mudaram a minha vida. São definitivamente os meus ídolos e faria tudo por eles. Amo os Versailles!!
Ainda vimos um bocado de The GazzettE que me pareciam estar em muito boa forma!
Depois rumámos à Yoshida House para fazer o resto das malas e ir para o aeroporto, trajecto que se tornou mais árduo devido às duras condições atmosféricas. Dormi maior parte da viagem Tokyo - Londres, estive acordada apenas uma hora e mais qualquer coisa, o que me funcionou quase como um analgésico para as dores físicas e espirituais. Estamos de volta ao nosso suposto país, porém não me sinto bem-vinda e em casa... Onde pertencerei eu?
Ficará para outra entrada as dúvidas existenciais e a lista do que me agradou e não me agradou em terras nipónicas!!
Muito obrigada por lerem mais uma vez o meu blog!!

Mood: Taciturna
Song: Malice Mizer - 追憶のかけら


1 comment:

  1. nao desfazendo as outras bandas mas...VERSAILLES!!!!!!
    adorei a homenagem ao Jasmione You! *_*
    ainda consegui ver 50seg da Ascendead Master na net :D
    agr temos que esperar pelo album novo ^^

    awww bgd Maeveeeee *hugs*
    fico cntente que tenhas adorado (claro k adoras.te *__*)
    para a proxima vou eu xD

    <333*

    ReplyDelete